segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Como fazer efeito de jato de areia


como-fazer-efeito-de-jato-de-areia-6.JPGHoje vai mostrar como fazer o feito de jato de areia para você customizardesenhos, nomes ou mensagens incríveis em materiais de vidro.
É uma ideia muito linda e original de decoração para casa, mas também pode servir como umalembrança para o dia dos pais, como, por exemplo, uma taça customizada com o nome do seu pai ou com uma mensagem para ele. Confiram!

Materiais:

  • Vidros ou taças que deseja customizar
  • Papel contact
  • Pincel
  • Tesoura
  • Luvas
  • Vinil fosco (ou Armour Etch)

Passo a passo:

como-fazer-efeito-de-jato-de-areia-2.JPGEm primeiro lugar você deverá desenhar no papel contact o que deseja customizar. Você pode fazer com o vidro fosco e o desenho liso ou ao contrário, como você achar que fica melhor. Definido isso, recorte o desenho e cole o papel contact sobre o vidro limpo.
Importante: Note que esse trabalho foi feito com Armour Etch, porém é um material difícil de encontrar no Brasil. Caso você não encontre, poderá usar vinil fosco.
como-fazer-efeito-de-jato-de-areia-3.JPGAntes de começar a fazer o efeito de jato de areia, verifique se o desenho está bem colado. Lembre-se de que tudo o que não estiver coberto comcontact será marcado pelo vinil, por isso a necessidade de estar correto. Pegue uma grande quantidade de vinil no pincel e passe-o sobre o vidro, na parte vazada do contact. Certifique-se de que você pintou todos os cantos, sem deixar nenhuma falha.
Aqui vai outra dica importante: se você usar a Armour Etch, use um pincel de esponja, já se você usar o vinil fosco, um pincel de cerdas fofas.
como-fazer-efeito-de-jato-de-areia-4.JPGEspere secar pelo tempo indicado na embalagem do produto, retire o papelcontact e lave o vidro para ver o resultado. Lembre-se de usar as luvas!
Seque e está pronta a sua taça de vidro customizada. Você poderá criar diversas coisas, como os nomes dos seus filhos ou desenhos, etc., e se ainda não tem o presente de dia dos pais, essa pode ser uma ideia!
como-fazer-efeito-de-jato-de-areia-7.JPG
veio do blog oartesanato

Nenhum comentário:

Postar um comentário